Pesquise

PORTAL EDUCAÇÃO - CURSOS EM TODAS AS ÁREAS

Curso online de Alfabetização

FIQUE POR DENTRO..SIGA O EduCRIANÇA

sábado, 16 de fevereiro de 2008

CHAPEUZINHO VERMELHO


Essa semana comecei a trabalhar a história da CHAPEUZINHO VERMELHO.

Está sendo muito interessante, pois peguei uma sala que vivencia muito essa questão lúdica, eles vivem e respiram a fantasia, é muito gostoso isso.


Primeiro contei a história, tanto no livro, como fantoche e coloquei em aúdio para que ouvissem a história.


Na minha escola tem um lindo bosque, levei a turminha no bosque e lá contei a história novamente, levei fantoches, eles brincaram com os fantoches, dramatizando a história.


Resolvemos escrever uma carta para a Vovó, para que ela pudesse enviar a receita do doce que a CHAPEUZINHO VERMELHO levou para ela quando a mesma estava doente.


No outro dia, recebemos a "resposta da vovó", nossa, eles ficaram maravilhados.


A receita consistia em uma salada de Frutas, não esperamos muito e eu pedi que todos trouxessem uma fruta, para que pudéssemos fazer o doce. Fizemos uma deliciosa salada de frutas.


Fizemos uma colagem da cor vermelha também. Eles procuraram em revistas tudo o que era vermelho, ou seja, tudo que lembrava a cor da capa da CHAPEUZINHO VERMELHO.

Também lancei a proposta de fazermos um lindo desenho sobre a história, ficou muito lindo o desenho da turminha.


Está sendo muito divertido trabalhar a História!!!


Se alguém tiver alguma idéia para complementar o planejamento ficarei muito feliz....




Beijos

Sand Catarina

4 comentários:

Mayra disse...

Olá tudo bem? gostei muito sobre da postagem sobre a Capeuzinho vermelho e as várias formas de se trabalhar uma história, parabéns. Costumo trabalhar assim também, levando a historia as todas as areas possíveis do conhecimento e dá super certo... visite meu blog:
http://aventaldehistoria.blogspot.com e linke-o se gostar.

Tenha uma boa noite,
Mayra

Anônimo disse...

Olá amiga. Sou Claíre e gostei muito das idéias da história sobre o Chapeuzinho. Mas como foi a cart para a vovó? Cada aluno levou uma para sua vó, pedindo uma receita? Ou você criou uma vó imaginária? Aguardo retorno claire@dgnet.com.br

Camila Fadel disse...

Olá,na escola que trabalho estamos trabalhando no Projeto Contos,e por coincidência minha sala ficou com Chapeuzinho Vermelho.Adorei suas dicas e vou deixar algumas.Adaptamos a história trabalhando com as cores primárias,criando Chapeuzinho amarelo, azul e verde além do vermelho,tbem confeccionamos máscaras de lobo para os meninos e fantasia com papel crepom para as meninas,eles adoraram, brincaram fizeram dramatização, foi muito legal e deu super certo...bjinhos

meire disse...

olá. gostei do seu projeto, a história lida,a com fantoche, mas acho que eles gostariam tbém da história contada onde vc poderia a cada cena mostrar a ilustração.os meus adoraram...