Pesquise

Carregando...

PORTAL EDUCAÇÃO - CURSOS EM TODAS AS ÁREAS

Curso online de Alfabetização

FIQUE POR DENTRO..SIGA O EduCRIANÇA

terça-feira, 20 de maio de 2008

Brincadeiras - Festa Junina

Aqui vão algumas dicas de brincadeiras para as festas Juninas ou até mesmo para descontrair a turminha.
Acerte as argolas:
Enche-se garrafas de refrigerante (plásticas e grandes) com água ou areia e aperta-se bem as tampas. Arruma-se as garrafas no chão com pelo menos um palmo de distância entre elas. Faz-se uma linha de arremesso a cerca de 1,5 metros de distância. Cada participante recebe cinco argolas (ou pulseiras), para fazer cinco tentativas. Vence quem deixar mais argolas presas nos gargalos das garrafas.
Boca do palhaço:
Desenha-se numa cartolina o rosto de um palhaço com uma boca bem grande. Recorta-se a boca. Coloca-se o desenho sobre uma grande caixa de papelão (sem tampa) e, com um lápis, marca-se o local onde irá ficar a boca. Recorta-se esse local e depois cola-se o rosto do palhaço na caixa. Cada participante recebe três bolinhas de borracha, para fazer três tentativas. Vence quem acertar mais bolinhas. Nota: As bolinhas podem ser feitas com meias. Basta encher a ponta de cada uma delas com jornal, até que fiquem redondas e durinhas, depois, é só dar um nó.
Dança da laranja:
Formam-se alguns casais para a dança. Uma laranja (ou bola de tênis) é colocada entre as testas de cada par. Os casais devem dançar com as mãos nas costas. Se o participante tocar na laranja com as mãos ou se ela cair no chão, o casal é desclassificado. A música prossegue até que fique só um casal.
Jogo do bicho ou Rabo do burro:
Desenha-se um animal de costas ou de lado numa cartolina e prende-se numa parede. O corpo do animal pode ser dividido em pedaços numerados - quanto mais perto do rabo, maior é o número. Cada participante deve receber uma etiqueta autocolante grande (já destacada). De olhos vendados, deve caminhar até o desenho e colar o rabo do animal. Quem colocar o rabo mais próximo do local correto é o vencedor.
Pescaria:
Recorta-se os peixes em cartolina colorida. Faz-se um corte no lugar da boca do peixe e prende-se um clipe ali (parecerá uma argola). Faz-se varas de pescar amarrando um barbante em cada vareta. Depois, na outra ponta do barbante amarra-se um outro clipe aberto na lateral. O clipe quando aberto tem o formato de gancho, como um anzol. Espeta-se os peixes numa grande bacia (ou banheirinha plástica) com areia. Cada participante pode fazer três tentativas. Vence quem pescar mais peixes.
E agora, o que vocês estão esperando?
Vamos brincar!!!
Beijos mil
Sand Catarina

6 comentários:

marina disse...

poucas brincadeiras mas o site é bom. vamos colocar mais brincadeira pessoal.bjussssss marina

Almanaque de Brincadeiras disse...

Adorei as brincadeiras.
Nesse blog tem mais sugestões:

Almanaque de Brincadeiras
http://brincadeirasderua.zip.net

eliane disse...

adorei as brincadeiras nesse blog
sera que ñ tem mas brincadeiras a ser mostradas bjsssssssss

Anônimo disse...

Aff, essas brincadeiras jah existe faz anos, faz uma nova poh, moh sem criatividade

Anônimo disse...

Valeu ..lindo o blog Beijos

Marcello disse...

Nesse site contém muitas atrações para festa junina também:
http://brincadeirasfestajunina.blogspot.com/