Pesquise

PORTAL EDUCAÇÃO - CURSOS EM TODAS AS ÁREAS

Curso online de Alfabetização

FIQUE POR DENTRO..SIGA O EduCRIANÇA

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Um desabafo

Abrindo algumas discussões.

Atualmente tenho me revoltado com a programação infantil nas tvs abertas.
Pelo amor de Deus, é uma vergonha oferecer programação mais fútil e ao mesmo tempo violenta.
De que vale, colocarem aquele comunicado a cada programa que assistimos durante a noite: "não recomendável para menores de 14 anos, 16 anos, 18 anos etc", se em plena manhã, encontramos desenhos que mostram armas, lutas, destruição, malcriação e desrespeito?
Poxa, é irônia dizer que nossos filhos, sobrinhos, crianças em geral, vão para a cama mais cedo porque a programação não é ideal para sua idade, quando as mesmas acordam as 8h da manhã e já estão a frente de uma grande sangria televisiva.

Feliz do rico que tem TV paga e pode controlar o que seus filhos assistem, mas e a pessoa de baixa renda que não tem condições de oferecer uma programação mais educativa para seus filhos, tem que se contentar com Simpsons em pleno 12h e aguentar o Bart fazendo malcriação, respondendo para seus pais, ou quem sabe Power Rangers e seus golpes e armas mortais.

Acredito que o mínimo que temos que fazer é colocar a boca no trambone e dizer que nossas crianças não são depósitos de lixo televisivo, que programação infantil, tem que ser revista o mais rápido possível.
Desenhos Educativos, de qualidade, que simplesmente, no mínimo passem uma boa mensagem.

Deixo aqui meu desabafo!!!!
Obrigada
Sand Catarina

Um comentário:

silvinha disse...

Querida Sand também me sinto revoltada com a programação dos canais abertos, mas não podemos esquecer que existem emissoras como a TV Cultura e o Canal futura que tem uma programação excelente não é mesmo, pena que sejam tão desvalorizadas pela nossa sociedade. O que acha??????? conheça meu blog oprazeremaprender.zip.net, já sou fão do seu. bjus